"O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta. Todos respiramos o mesmo ar. Todos nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos. E todos somos mortais."
John Kennedy
Coleta Seletiva: o que é? Coleta seletiva é...
Em uma galáxia onde há bilhões de estrelas e...
Silenciosamente, todos dias, pessoas são tomadas...
História por trás do lixo: Ilha das Flores Os...
O lixo sempre visto como problema, muitas vezes...
Hospital de forma paradoxal pode ser sinônimo de...
Criatividade com as lixeiras toma conta de...
Fim de semana na praia : tudo de bom! Já na...
Os hábitos do ser humano em relação ao lixo...
A água é um elemento essencial para vida,...
Primeiro fato sobre a reciclagem, é que a mesma...
O problema do lixo é um problema real e que...
Passeios em sua maioria das vezes são sempre...
Diante de tantas adversidades em relação ao...
A reciclagem de lixo é sempre vista com desdém...
Diante de tantas adversidades em relação ao meio ambiente, onde cada vez menos é possível ver pessoas que se preocupam com o mesmo, ainda há uma luz no fim do túnel.
Na cidade britânica de Todmordemem todos os habitantes comem do alimento que plantam, e compartilham entre si, dessa forma sendo possível uma alimentação saudável com poucos recursos.
O projeto foi iniciado em 2007, quando PamWarhurst e Mary Clear viu que a importação de alimentos gerava altos custos e agredia o ambiente. No início foi complicado conseguir a aprovação de plantar nas áreas vazias, por ser burocrático e também levar muito tempo. Para evitar que a ideia morresse começaram a plantar em qualquer local vazio sem pedir autorização.
O projeto obteve bons resultados em vários aspectos da cidade; diminuindo o vandalismo da cidade, aumentando a movimentação do comercio e diminuindo a emissão de CO2 na atmosfera. Ou seja, os benefícios vão além da questão da alimentação, quando também há o companheirismo gerado pelo compartilhamento dos alimentos.
A transformação teve diversos benefícios à cidade, como já descrito anteriormente e dessa forma mostrando que poderá ser implantado em qualquer outro lugar. Tudo que é necessário são boa vontade e iniciativa.
: 01/08/2016